Acting through Song

Módulo Complementar ao Curso de Formação de Atores de Teatro Musical

Leccionado por: Sara Alessandra Teixeira

Este módulo consiste em explorar as opções interpretativas de uma canção de Teatro Musical. Através do uso de diversos exercícios os alunos serão capazes de desenvolver o uso da sua imaginação, analisar melodias e letras de canções, entender as suas personagens tanto física como emocionalmente e conseguir conectar com a história que estão a "cantar" estando, assim, aptos a transmitir ao público uma mensagem real e verdadeira.

CARGA HORÁRIA Mensal: 6H

HORÁRIO: 6ªF das 16H30 – 18H00 (1H30 / aula)

DATAS: 6 outubro 2023 a 28 de junho 2024

PREÇÁRIO: Alunos EDSAE = 45 euros | Alunos Externos = 65 euros

PRÉ - REQUISITOS: Destina-se a alunos que estejam a frequentar ou que já tenham concluído o curso profissional da EDSAE, assim como a alunos externos com conhecimento nas 3 áreas do teatro musical.

As Inscrições decorrem até ao dia 2 de Outubro. As vagas são limitadas a um mínimo de 4 e um máximo de 8 alunos por turma pelo que , que deve ser realizado em dinheiro na secretaria da escola.

No caso de não se conseguir atingir o número mínimo de participantes (4), a EDSAE irá proceder à devolução do valor pago.

DEVOLOÇÕES: Só será feita a devolução em caso de desistência até 7 dias antes da realização do módulo. Após esta data não haverá qualquer devolução.

"Ingressei na EDSAE em 2013 e fui aluna do Curso de Formação Profissional de Atores de Teatro Musical, terminando os meus estudos em 2016. Ao perceber que a minha paixão era o Teatro Musical, rumei até Barcelona onde me licenciei em Teatro Musical pelo The Institute of the Arts Barcelona (IAB), tendo concluído o curso em Julho de 2019 com First Class Honorous.

Durante o meu percurso académico, descobri que o que realmente me fascinava era a arte de "contar a cantar", o Acting Through Song. Esta é uma das vertentes mais importantes do teatro musical que permitem ao ator/cantor ter as ferramentas necessárias para interpretar canções e não se limitar a cantar as melodias das mesmas. Ao interessar-me por esta área específica, tive a oportunidade de trabalhar e aprender com diversos profissionais da indústria inglesa do teatro musical tendo aprofundado esta vertente como performer."

Sara Alessandra Teixeira

Condições de funcionamento

• Pagamento das Mensalidades por Débito Direto (SEPA)
  • Pagamento da mensalidade julho de 2024 é realizado em novembro 2023 (50%) + março 2024 (50%), valores não reembolsáveis em caso de desistência.
  • Pedido de cancelamento da mensalidade deve ser realizado até ao dia 15 de cada mês, válido para o mês seguinte.

Calendarização Ano Letivo

• Ano Letivo de 9 de setembro de 2023 a 20 de julho de 2024

• Calendário Férias: Natal (24/12 a 2/01) 2022; Carnaval (12 a 13 fevereiro) 2024; Páscoa (25 a 31 de março) 2024;
    • A EDSAE encontra-se encerrada nos dias Feriados.
    • Apresentações: datas a agendar em Dezembro, Junho e Julho

A Direção reserva-se o direito de proceder à alteração, substituição e supressão das modalidades, horários e professores, comunicando eventuais.