Foi bolseira no United World College of the Atlantic no Pais de Gales, dos 17 aos 19 anos. Neste colégio, fundador desta organização internacional com o objetivo de desenvolver a compreensão internacional entre todos os povos, a Bibi partilhou a vida com jovens de todas as raças, culturas e religiões, experiência que em muito contribui para a sua caminhada!

Começou a sua jornada no mundo da dança muito tarde, com 22 anos, quando sentiu no seu coração uma voz que a incitava a expressar o que lhe ia na alma através do corpo em movimento e ingressou na escola de ensino profissional Ballet Teatro Contemporâneo do Porto.

Aos 25 anos rumou à Capital e ingressou na  Escola Superior de dança de Lisboa, onde terminou a licenciatura em dança, no ramo de espectáculo.

Em 1995 fundou a escola Espasso Latino, empresa que, em 2005 se viria a transformar na EDSAE - Escola de danças Sociais e Artes de Espectáculo, uma parceria com o seu marido José Ferraz.

Foi diretora artística e coordenadora pedagógica do Espasso Latino e depois da EDSAE durante 23 anos. Nestes 23 anos dedicados à dança, foi pioneira no ensino da Salsa em Portugal, tendo formado dezenas de professores e bailarinos desta modalidade a nível nacional e participado como bailarina, coreografa e professora de dança em múltiplos congresso mundiais e festivais internacionais.

Escreveu vários espectáculos musicais de fusão, onde muitas vezes integrou o canto e a dança, tendo participado neles também como coreografa e bailarina e dos quais se destacam: café Latino, Latin Fever, Extravaganza, Salsa Sabor e Ritmo, The contest, Gatos e Calle 8.

Nos 10 últimos anos, fruto do processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal onde mergulhou, realizou várias formações e cursos, e viveu múltiplas experiências que moldam hoje o seu trabalho que tem por base o corpo, a dança e a expansão da consciência:

• Curso de Humanoterapeuta com Andresa Molina do Espaço Humanidade: terapia energética e espiritual que terminou em janeiro 2022
  • Curso de Psicanálise e Espiritualidade com Marcia Marins do Espaço Humanidade que terminou em Maio 2021
  • Curso de Psicoterapia sistémica CÍRCULO DA VIDA com Marcia Marins do Espaço Humanidade, que terminou em Abril 2022
  • Curso de Introdução à Psicologia analítica de C.G. Jung do Espaço Analítico com Fátima Ponte e José Prates, 2019
  • Retiro "Inner Dolphin awakening" com Jan Lemuri no Hawai, Dezembro 2029
  • Formação sobre práticas energéticas "Duality" com Jefrey Allen, 2020
  • Curso de Macrobiótica, saúde e autotransformação que realizou no IMP - Instituto macrobiótico de Portugal de 2016 a 2018
  • Participação na ativação da rede de consciência planetária no Egito em Fevereiro 2022: evento YOSOY com Matias de Stefano
  • Curso de Sexualidade Sagrada com a escola de sexualidade sagrada da América Latina, de Abril a Dezembro 2022
  • Participação no evento YOSOY 11:11 com Matias de Stefano, em Capilla del Monte, Argentina em Novembro 2022
  • Ativação do TEZAB, os 8 códigos de energia Cristica com Cote Juneman de Junho a Agosto 2022
  • Formação como facilitadora para ativar o TEZAB de Agosto a Novembro 2022.

Fazem ainda parte da sua experiência de formação e profissional:

Realização do 1º nível do curso de Experiência Somática ministrado por Liana Neto, 2017.

Foi durante 2 anos colaboradora da Antonella Vighati, no seu Curso de "Saúde integral da Mulher" onde integrou no corpo, a energia dos Arquétipos das Deusas da Mitologia Grega através do movimento e da dança.

Em Janeiro de 2019 iniciou o projeto dance-IN-meditation, onde começou a fundir a dança com a expansão da consciência e a espiritualidade.

É professora da NOS Escola, na área do corpo e dança para expandir consciência, desde Janeiro 2019, um projeto holístico de formação que envolve uma enorme panóplia de saberes na área da alimentação orgânica, consciente e saudável, ecologia, corpo, mente, emoções e espiritualidade.

De Janeiro a Agosto 2021 foi docente do projeto de desenvolvimento pessoal YUNI, na área de Dançar as Emoções.

Em Junho 2021 concluiu um curso de Astrologia Clássica e Esotérica com Nilton Schutz e em Agosto o curso de Tarot Isotérico e terapêutico, com o mesmo mentor.

De Abril a Junho 2023 viveu na serra da lapa, ao lado do centro de retiros AMA OM, onde facilita, desde Novembro 2022, retiros para grupos, utilizando o corpo, a dança, a voz e a meditação como ferramentas para expandir consciência.

Presentemente está de regresso a Lisboa e à EDSAE, onde integra o corpo docente e onde vai também realizar os seus programas de dança e expansão de consciência.