Stage vs Camera com André Leitão

Conteúdos Abordados:

• Diferenças entre representar em palco e para a câmera;
  • Comportamentos essenciais no plateau;
  • Aspectos cruciais ao representar para a câmera;
  • Contribuição da formação em teatro para a atuação cinematográfica.

André Leitão partilhará também a sua vasta experiência pessoal e profissional no ramo, destacando momentos marcantes da sua carreira e insights valiosos sobre os bastidores da indústria. Este é o momento ideal para explorares as tuas dúvidas e aprimorar as tuas habilidades com um profissional reconhecido do setor.

Data: 15 de março de 2024

Horário: 18h - 22h

Local: EDSAE

Preço: 30€ / 25€ para alunos EDSAE

Idade mínima: 15 anos

Preenche e envia o seguinte formulário

Sobre André Leitão

Formado na Escola Profissional de Teatro de Cascais e licenciado em Teatro/Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em Teatro foi dirigido por Carlos Avilez, Fernanda Lapa, Beatriz Batarda, Maria Duarte, Álvaro Correia, Francisco Salgado, João Henriques, e

Marta Lapa. Estreou-se profissionalmente no TEC, interpretando Peer Gynt em Peer Gynt, dirigido por Carlos Avilez (2015). Integrou o elenco dos espetáculos Medeia é Bom Rapaz (2018) dirigido por Fernanda Lapa, e O Punho (2020) na Escola de Mulheres. Protagonizou o espetáculo musical da Nickelodeon Paw Patrol Live Show, em digressão por Portugal, Espanha, Finlândia e Dinamarca. Integrou também o elenco dos espetáculos de teatro

musical O Feiticeiro de Oz e A Cinderela, com a CRI'ART, e ainda Heróis de toda a Espécie, numa digressão por Portugal, com a produtora Plano6. Fez assistência de encenação no espetáculo Variações sobre o modelo de Kraepelin, da Palco13, no Teatro da Politécnica. Em Cinema integrou o elenco dos filmes Salgueiro Maia – O Implicado, realizado por Sérgio Graciano (2020), e Al Berto de Vicente Alves de Ó (2017). Fez parte do elenco fixo da série da RTP Filha da Lei (2017), e integrou o elenco das novelas A Teia (2019) e Jardins Proibidos (2015) da TVI. Tem a sua estreia internacional como um dos protagonistas da série da NETFLIX, Rabo de Peixe. Mais recentemente integrou o elenco da novela Queridos Papás na TVI bem como da segunda temporada da série A Espia da RTP. Interpretou ainda o papel de Aladino no musical O Aladino no Gelo produzido pela AM Live.