EDSAE Companhia Amadora de Teatro Musical

FAIXA ETÁRIA = mais de 18 anos (sujeito a exceções)

Este projeto tem como principal objetivo trazer mais visibilidade artística ao trabalho realizado nos últimos anos na EDSAE no âmbito do Teatro Musical.

Sendo uma Companhia Amadora de Teatro Musical, esta modalidade é gratuita para todos os participantes, devendo os mesmos encontrar-se inscritos em qualquer OUTRA modalidade da escola.

Esta inscrição poderá ser realizada após a entrada no projeto, podendo os participantes ser externos à EDSAE até ao momento do primeiro ensaio.

A EDSAE suporta todos os custos relacionados com o aluguer de estúdio, equipa criativa e restantes custos de produção.

Pretende-se alcançar um projeto estável em termos financeiros, onde todos os investimentos realizados sejam compensados com as receitas da venda de bilhetes das apresentações.

ESPETÁCULO A SER APRESENTADO

A QUEM SE DESTINA

Poderão fazer audições para o projeto de Companhia Amadora:

• Alunos de Nível 2 e Nível 3 do Curso de Formação de Teatro Musical ou alunos EDSAE de outras modalidades

• Alunos EDSAE com idade superior a 18 anos

• Pessoas externas à escola com formação em Teatro Musical (formação não precisa de ter sido obtida pela EDSAE)

• Pessoas convidadas pela equipa artística

EQUIPA CRIATIVA

• Encenação – Andreia Ventura

• Direção vocal – Sara Teixeira

• Coreografia e movimento cénico – JP Costa

EQUIPAMENTO TÉCNICO

• Todos os participantes vão utilizar microfones fornecidos pela EDSAE;

• Os cenários e parte de figurinos estarão a cargo da EDSAE;

• Alguns figurinos poderão ser pedidos aos participantes.

DATA E REQUISITOS DA AUDIÇÃO

AUDIÇÃO: 25 Setembro às 19h30

MATERIAL PARA A AUDIÇÃO

DANÇA Audição de Grupo

• Roupa adequada para a audição proposta

• Sapatos de Caráter

• Cabelo e Maquilhagem para o efeito

CANTO

• O participante deverá trazer um corte de uma (1) música do musical a ser apresentado, no máximo com 2 minutos, da personagem para a qual está a fazer audição. No caso da personagem não ter um solo, deverá escolher outra música do musical para apresentar.

• Avaliado durante as audições de Canto e Dança

No decorrer da audição podem surgir outras propostas de personagens.

DURAÇÃO DO PROJETO

É definida de acordo com as características necessárias para cada projeto.

O primeiro projeto a ser apresentado decorrerá entre Outubro e Março.

PROJETO / APRESENTAÇÃO

LOCAL DA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO:

• Auditório do Liceu Camões (Lisboa)

HORÁRIO DE ENSAIOS

• 2ªF das 19H00 - 22h30

• Início dos ensaios: 2 de Outubro de 2023

DATAS PREVISTAS DE APRESENTAÇÃO:

• Dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de Março de 2024

REGULAMENTO DA EDSAE - Companhia Amadora de Teatro Musical:

1. Todos os participantes devem ser assíduos e pontuais nos horários definidos para os ensaios e apresentações.

2. Todos os participantes devem estar disponíveis, para dar apoio a todas as iniciativas que sejam necessárias ao nível da produção das apresentações da Companhia, dentro das suas limitações de horário.

3. Todos os participantes devem estar disponíveis para apoiar na divulgação das apresentações da Companhia.

4. Todos os participantes devem encontrar-se inscritos em qualquer OUTRA modalidade da escola.