EDSAE Companhia Amadora de Teatro Musical
FAIXA ETÁRIA = mais de 18 anos (sujeito a exceções)
Este projeto tem como principal objetivo trazer mais visibilidade artística ao trabalho realizado nos últimos anos na EDSAE no âmbito do Teatro Musical.
Sendo uma Companhia Amadora de Teatro Musical, esta modalidade é gratuita para todos os participantes, devendo os mesmos encontrar-se inscritos em qualquer OUTRA modalidade da escola.
Esta inscrição poderá ser realizada após a entrada no projeto, podendo os participantes ser externos à EDSAE até ao momento do primeiro ensaio.
A EDSAE suporta todos os custos relacionados com o aluguer de estúdio, equipa criativa e restantes custos de produção.
Pretende-se alcançar um projeto estável em termos financeiros, onde todos os investimentos realizados sejam compensados com as receitas da venda de bilhetes das apresentações.
ESPETÁCULO A SER APRESENTADO

A QUEM SE DESTINA
Poderão fazer audições para o projeto de Companhia Amadora:
Alunos de Nível 2 e Nível 3 do Curso de Formação de Teatro Musical ou alunos EDSAE de outras modalidades
Alunos EDSAE com idade superior a 18 anos
Pessoas externas à escola com formação em Teatro Musical (formação não precisa de ter sido obtida pela EDSAE)
Pessoas convidadas pela equipa artística
EQUIPA CRIATIVA
Encenação – Andreia Ventura
Direção vocal – Sara Teixeira
Coreografia e movimento cénico – JP Costa
EQUIPAMENTO TÉCNICO
Todos os participantes vão utilizar microfones fornecidos pela EDSAE;
Os cenários e parte de figurinos estarão a cargo da EDSAE;
Alguns figurinos poderão ser pedidos aos participantes.
DATA E REQUISITOS DA AUDIÇÃO
AUDIÇÃO: 25 Setembro às 19h30
MATERIAL PARA A AUDIÇÃO
DANÇA Audição de Grupo
Roupa adequada para a audição proposta
Sapatos de Caráter
Cabelo e Maquilhagem para o efeito
CANTO
O participante deverá trazer um corte de uma (1) música do musical a ser apresentado, no máximo com 2 minutos, da personagem para a qual está a fazer audição. No caso da personagem não ter um solo, deverá escolher outra música do musical para apresentar.
TEATRO
Avaliado durante as audições de Canto e Dança
No decorrer da audição podem surgir outras propostas de personagens.
DURAÇÃO DO PROJETO
É definida de acordo com as características necessárias para cada projeto.
O primeiro projeto a ser apresentado decorrerá entre Outubro e Março.
PROJETO / APRESENTAÇÃO
LOCAL DA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO:
Auditório do Liceu Camões (Lisboa)
HORÁRIO DE ENSAIOS
2ªF das 19H00 - 22h30
Início dos ensaios: 2 de Outubro de 2023
DATAS PREVISTAS DE APRESENTAÇÃO:
Dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de Março de 2024
REGULAMENTO DA EDSAE - Companhia Amadora de Teatro Musical:
1. Todos os participantes devem ser assíduos e pontuais nos horários definidos para os ensaios e apresentações.
2. Todos os participantes devem estar disponíveis, para dar apoio a todas as iniciativas que sejam necessárias ao nível da produção das apresentações da Companhia, dentro das suas limitações de horário.
3. Todos os participantes devem estar disponíveis para apoiar na divulgação das apresentações da Companhia.
4. Todos os participantes devem encontrar-se inscritos em qualquer OUTRA modalidade da escola.