Ana Luísa tem uma grande paixão pelas artes desde pequena.

Começou pela música (flauta de bisel) e dança (ballet) aos 3 anos, no Colégio Sá de Miranda. Aprendeu, em comunidade (a princípio no Centro Social Paroquial Calhariz Benfica, seguida pela Paróquia de Nª Sª do Carmo de Dona Maria), a tocar guitarra, com o objetivo de animar a missa. Ao longo do tempo, sendo uma proativa e autodidata por natureza, foi-se aperfeiçoando na guitarra, e começando a experimentar, da mesma forma, o piano. Com vontade de aprender mais, encontrou a escola de música Brisa de Sons, na qual frequentou aulas de violino, piano, canto, teoria musical, baixo elétrico, e saxofone. Passado alguns anos começou a dar aulas de piano e voz nessa mesma escola.

Neste momento, dá aulas individuais de piano no Colégio Valsassina. Nos tempos livres, começou a publicar vídeos no YouTube a cantar e tocar vários instrumentos (alguns deles estilo One Girl Band, outros na companhia de amigos).

Mais tarde, decidiu que queria continuar a fazer música, desta vez como profissão e, assim, licenciou-se em Música na Comunidade, na Escola Superior de Música de Lisboa. Para além disto, frequentou aulas de ballet no Projeto Dançar, e participou, ainda, em workshops de teatro com a atriz Carolina Santarino, e de teatro musical com a Geração Radical e o IAB (Institute of the Arts Barcelona). Participou também na décima edição do programa The Voice Portugal.

Está, neste momento, a frequentar o curso de formação de atores de Teatro Musical, na EDSAE, e ao mesmo tempo o Mestrado em Ensino da Música no Ensino Básico, na Nova FCSH