JP iniciou o seu percurso artístico em 2010, ao ingressar no curso de Teatro Musical da EDSAE. Estreou-se profissionalmente em 2013 em Portugal, onde fez parte do elenco dos musicais 'Wojtyla', 'Zorro', 'Branca de Neve no Gelo', 'Godspell', 'Rapazes Nus a Cantar' e 'Pippi das Meias Altas', trabalhando com Henrique Feist e Nuno Feist, Matilde Trocado, Rui Melo, Artur e João Guimarães, Paula Careto, Joana Quelhas e Paulo Jesus.

Em 2016, decide licenciar-se em Teatro Musical, ingressando no Institute of the Arts Barcelona (IAB), terminando o curso com Class I, e onde ganha o prémio "Student of the Year" em 2018.

Regressa a Portugal em 2019, onde se dedica a coreografar e ensinar Jazz e Teatro Musical em diversas escolas em Lisboa e workshops pelo país. Ingressa, ao mesmo tempo, no Ensemble do musical 'Chicago' até 2021, onde trabalha com Diogo Infante, Rita Spider e Artur Guimarães.

Em 2022, faz parte do elenco do musical "Ordinary Days", com encenação de João Guimarães e Direção Musical de Manuel Oliveira. No mesmo ano, ingressa o elenco do musical infantil "Corcunda de Notre Dame", no papel principal do mesmo, coreografando o musical, sob direção de Ricardo Castro, Bruna Andrade e João Lopes Dias.

Em 2023, é desafiado pela Artfeist com a personagem do Grilo Falante, no musical "Pinóquio", encenado por Valter Mira, e é posteriormente convidado por Diogo Infante para integrar o elenco do musical "Sonho de uma Noite de Verão", onde se encontra também a coordenar a parte de movimento do espetáculo.